"A mente que se abre a uma idéia, jamais voltará ao seu tamanho original " Albert Einstein

terça-feira, 26 de abril de 2011

O que a Teoria da Relatividade diz sobre destino?

  Se levarmos em conta tudo que está acontecendo nesse segundo, em todo o mundo, pensaremos em um retrato do universo inteiro, certo? Agora, se pedirmos para alguém de outra galáxia imaginar isso, a imagem que ele terá, será adiantada cerca de 100 anos da nossa, isso porque a forma dos indivíduos de perceber a passagem do tempo muda conforme sua movimentação. Essa descoberta foi feita por Einstein, que percebeu que você corre em direção ao futuro mais rápido do que quem está parado. Por exemplo, se você for de bicicleta até a padaria, chegará mais rápido do que quem foi a pé, ou seja, chegará no futuro, questões de segundos ou minutos, mas é um futuro. Essa ‘diferença’ aumenta quando se trata do espaço, distâncias intergaláticas, de bilhões de anos-luz, amplificam o efeito da velocidade, por isso um ser de outra galáxia veria o momento de agora, cerca de 100 anos a frente, porque ele de certa forma está no futuro.



  Para ser de outra galáxia, o que para nós agora sério o futuro,para ele seria algo concreto,com causa e conseqüência.Em outras palavras:seu destino está decidido.Por isso Einstein disse que a diferença entre o passado,presente e futuro é ilusória.Na prática,tudo o que ainda vai acontecer já aconteceu.
  A Teoria da Relatividade mostra que todos os momentos da existência “acontecem” ao mesmo tempo.Mas,a pergunta é: Se o futuro já está determinado,não dá para saber o que tem lá na frente ? Aí os físicos são unânimes  em dizer que não,dizem que para desvendar a natureza,ou seja, o futuro,só com uma máquina maior  que a própria natureza - Uma máquina sobrenatural,que no caso,hoje  em dia pelo menos é algo inviável e impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário