"A mente que se abre a uma idéia, jamais voltará ao seu tamanho original " Albert Einstein

terça-feira, 26 de abril de 2011

Quem foi Albert Einstein?

  Albert Einstein é considerado um dos maiores cientistas de todos os tempos, é famoso por refletir continuamente nas hipóteses científicas tradicionais e tirar conclusões singelas às quais ninguém havia chegado antes,premiado com o Nobel de Física em 1921.
Desde pequeno sempre teve facilidade pra entender com rapidez conceitos matemáticos e físicos aplicando na natureza.
O famoso  autor das teorias especial e geral da relatividade e idéias sobre a natureza corpuscular da luz, sendo o físico mais conhecido do século XX.
  Esta teoria se baseava no princípio de que toda medição do espaço e do tempo é subjetiva. Isto levou Einstein a desenvolver mais tarde uma teoria baseada em duas premissas: o princípio da relatividade, segundo o qual as leis físicas são as mesmas em todos os sistemas de inércia de referência, e o princípio da invariabilidade da velocidade da luz, o qual afirma que a luz se move com velocidade constante no vácuo.
A teoria geral da relatividade só foi publicada em 1916. De acordo com esta teoria, as interações entre dois corpos, que até então se atribuíam a forças gravitacionais, explicam-se pela influência de tais corpos sobre o espaço-tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário