"A mente que se abre a uma idéia, jamais voltará ao seu tamanho original " Albert Einstein

terça-feira, 26 de abril de 2011

Viagem no tempo

  Não há provas de que as viagens no tempo realmente possam acontecer,  dessa maneira é mais fácil para um ponto de visto téorico dizer que não seja. Mas existem soluções, como a Teoria da Relatividade, que permite esse tipo de viagem, desde que essa seja mais rápida que a velocidade da luz.

  "O tempo deixou de ser absoluto e, como conseqüência, a possibilidade de viajar no tempo deixou de ser vista como algo absurdo." Essa frase de Einsten, assim como quase tudo dito por ele, foi revolucionária, criando a idéia de que o tempo é relativo. Para ele tempo e espaço estavam interligados; ou seja, o tempo e espaço, embora totalmente diferentes, se confundem no novo universo de Einsten. Dizia também que o tempo passa de forma mais lenta quando se está próximo de um corpo de grande massa, como a Terra. Podemos dizer que essa nova teoria trouxe o fim do instante universal, válido para qualquer lugar.
  Já é possível afirmar que os astronautas praticamente viajam no tempo, mas como isso acontece de forma quase imperceptível, já que a velocidade do deslocamento é bem mais baixa que a da luz, o mais longe que já foi possível chegar com isso, foi um astronauta, que após 748 dias no espaço, voltou cerca de 50 avos de segundo mais jovem, ou seja, viajou aproximadamente 50 avos de segundo para o futuro. Dizem que se fizermos uma viagem de 24 anos no espaço, na velocidade da luz, voltaremos a Terra, cerca de 1000 anos adiantados.
Sobre isso de poder viajar no tempo, também podemos dizer que a Teoria da Relatividade nos revela que um irmão gêmeo pode ficar mais novo que o outro, é só fazer uma viagem em alta velocidade, onde o tempo passará mais devagar para ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário